Saber como escolher uma base para pele oleosa tem seus pequenos desafios: quando seu rosto já fica oleoso e brilhante facilmente, você não quer adicionar mais nenhum produto que realça o brilho que tem.
Para te ajudar a escolher base para pele oleosa, separamos 4 pontos que vão te ajudar na hora de decidir a sua base perfeita.
O que procurar em bases para pele oleosa

Com tantas opções no mercado, é comum que surjam dúvidas de como escolher uma base para pele oleosa. Abaixo listamos 4 pontos importantes para você considerar ao procurar uma base para pele oleosa.
1) Acabamento certo
O tipo de acabamento que você prefere para sua base depende de seu gosto pessoal. Embora muitas pessoas com pele oleosa possam se inclinar para uma aparência fosca para evitar a oleosidade, existem bases para pele oleosa que podem proporcionar uma aparência mais natural ou acetinada.
Apesar das bases com acabamento matte e semi-matte serem as mais procuradas, no mercado existem opções de base que reduzem a oleosidade e aderem bem à pele oleosa com vários acabamentos. Você não precisa ficar presa com a aparência fosca só porque tende a ter uma pele mais oleosa.
2) Fórmulas inteligentes
O mercado está cada vez mais preocupado em atender as necessidades reais da nossa pele. Hoje, as bases, além de cumprirem seu papel como um produto de maquiagem, estão vindo com fórmulas inteligentes com ativos de cuidados com a pele.
Escolha uma base para pele oleosa que tenha ativos que tratem e cuidem da pele. Fórmulas livres de óleo podem ser uma boa opção, além de produtos que tenham controle de oleosidade.
É uma característica da pele oleosa ter poros mais dilatados. Então, dar preferência à uma fórmula que não evidência os poros da pele pode também ser uma boa opção.
Produtos enriquecidas com ativos hidratantes também são bem-vindas. E lembre-se: hidratação não tem nada a ver com o óleo, ok? A hidratação certa é muito importante para ajudar no desempenho da sua base.
3) Cobertura ideal

A quantidade de cobertura que você precisa ou prefere é um ponto importante para escolher uma base para pele oleosa. Se você também tende a ter espinhas, pode preferir uma opção à base de cobertura total ou que possa ser construída até a cobertura total. Outros podem preferir uma cobertura mais pura e natural.
Nossa dica é: escolha uma base para pele oleosa versátil. Se as espinhas tendem a aparecer apenas durante certas épocas do mês, procure uma base que fornece cobertura média que você pode construir para fornecer cobertura total, se desejar.
4) Durabilidade e resistência
Quando você tem pele oleosa, uma das preocupações mais importantes é a durabilidade de sua base. A base derretida ou deslizante é um ponto bem comum nas peles oleosas. Portanto, procure uma base que resista à tarefa de permanecer no lugar pelo tempo que você precisar.
Veja na embalagem o que a marca promete. Existem opções que duram de 8 a 24 horas.. Procure uma base de uso mais prolongada se precisar que sua maquiagem dure um dia inteiro.
Bases com resistência à água e suor podem elevar ainda mais a durabilidade da base.
Resumo sem Filtro
Você conseguiu identificar o que os 4 pontos têm em comum? Todos consideram o seu gosto e a sua rotina.
Ao escolher uma base para pele oleosa, é muito importante que você pare e pense no que realmente gosta e precisa.
Então, ao escolher a sua base para pele oleosa considere sempre o acabamento, a fórmula, a cobertura, a durabilidade e resistência.
Você já tem a sua base para pele oleosa preferida? Compartilhe conosco nos comentários. Adoremos conhecer!