O Retinol Creamy é mais um dos produtos dessa linha que vem ganhando cada vez mais espaço no país. A fórmula vem em uma embalagem roxinha, que já é marca registrada de alguns produtos da Creamy. Seu ativo principal é o retinol, mais conhecido como vitamina A.
Neste artigo vamos te apresentar este produto em todos os detalhes. Conhecendo a fórmula a fundo você poderá avaliar se o produto se encaixaria na sua rotina de autocuidado ou não.
Para que serve o Retinol Creamy
Nesta fórmula, como você já viu anteriormente, o reizinho é o retinol, que nada mais é que a vitamina A. Contudo, aqui há um diferencial que só a Creamy tem: esta é a primeira e única fórmula nacional que contém vitamina A pura. Considerada o anti-idade mais poderoso do mundo cosmético, nesta fórmula a vitamina A está na concentração máxima permitida.
Além do retinol, a fórmula desse produto traz outros ativos escolhidos a dedo, como é comum aos produtos da Creamy. São eles a nano vitamina C, phloretin, peptídeos, um blend de ácidos graxos essenciais além de EpiOn ™, uma tecnologia exclusiva da Creamy no Brasil. Esses ativos potencializam e complementam a ação da vitamina A. Vamos conhecer cada um deles e seus benefícios dentro desta fórmula:
Retinol (0,3%)
O retinol é considerado um ativo “padrão outro” no que diz respeito a seus efeitos anti aging. Quando penetra na pele, ele se transforma em ácido retinóico, agindo diretamente no DNA das células. O retinol da Creamy possui um mecanismo potente que é capaz de mapear, dentro da célula, os genes que precisam ser estimulados. Dessa forma, ele consegue fazer uma reparação epigenética. Ele é responsável por promover a renovação celular, garantindo uma pele renovada, luminosa e rejuvenescida. Além disso, auxilia na uniformização, tanto de tom quanto da textura. Dessa forma, a pele ganha um aspecto mais liso e suave.
Outro benefício do retinol é o estímulo à síntese do colágeno. Com maior presença de colágeno, a pele ganha mais elasticidade, melhorando a aparência de rugas e linhas finas. Ele também auxilia na redução do tamanho dos poros. A hidratação é outro ponto forte do retinol. Contudo, é uma hidratação equilibrada, auxiliando no controle da oleosidade da pele.
Uma desvantagem do retinol, por ser um composto puríssimo, é o fato de ser muito reativo. É por isso que esta fórmula levou mais tempo para ser lançada. Era preciso trazer outros ingredientes para agirem como aliados, minimizando as chances de irritações da pele. É aí que entram os outros ativos da fórmula.
Nano Vitamina C e Phloretin
Ambos são ativos com poderosa ação antioxidante. Essa ação previne ao máximo o envelhecimento precoce causado pelos radicais livres. Eles também auxiliam na uniformização de tom e textura da pele.
Peptídeos
Aqui temos não apenas um, mas uma combinação de dois oligopeptídeos. São eles os responsáveis por promover uma melhor síntese do colágeno e da elastina. Essa síntese melhorada dá à pele mais elasticidade, o que potencializa o efeito anti-idade do retinol. Além disso, eles agem acalmando a pele, a fim de diminuir ao máximo irritações cutâneas.
Blend de ácidos graxos essenciais
Este blend é composto pelos seguintes ácidos graxos: linoleico, linolênico e araquidônico. A grande vantagem destes é que são idênticos aos lipídeos que nossa própria pele produz. Dessa maneira, a pele os trata como velhos amigos. Eles ajudam a equilibrar a fisiologia e restaurar a barreira natural da pele. Além disso, hidratam profundamente. O resultado é uma pele mais saudável, macia e fortalecida. E uma pele forte e saudável responde melhor a ativos mais irritativos.
EpiOn ™
Este ativo é de produção exclusiva da Creamy aqui no Brasil. Ele foi desenvolvido para proteger a pele de agressões externas e, da mesma forma, fazer com que ela se recupere mais rapidamente, isso tudo através de mecanismos epigenéticos. Ele dá mais um plus na recuperação da barreira natural da pele, além de ser um poderoso anti-inflamatório.
Benefícios da fórmula com retinol da Creamy
Essa fórmula traz um complexo de ativos altamente tecnológicos que trazem diversos benefícios muito importantes. Como você pôde ver, os ativos agem não apenas potencializando, mas complementando os efeitos uns dos outros. Com o uso contínuo, é possível ter os seguintes benefícios:
- Poderosa ação anti-idade;
- Estímulo à produção de colágeno e elastina;
- Melhora na elasticidade da pele;
- Melhora na aparência de poros, rugas e linhas finas;
- Ajuda a uniformizar o tom da pele, reduzindo manchas;
- Melhoria das irregularidades na textura da pele, suavizando-a;
- Dá à pele mais viço, jovialidade e luminosidade;
- Estímulo à regeneração celular;
- Controle da oleosidade excessiva;
- Combate à acne;
- Fortalecimento da barreira cutânea da pele.
Uau, hein?
A textura do Creamy Retinol
O Creamy Roxinho tem uma textura gel-creme, que espalha muito facilmente na pele. Por se espalhar facilmente, ele também tem um rendimento muito bom, já que 1 ou 2 pumps bastam para espalhá-lo pela pele do rosto e pescoço.
O produto não tem fragrância, apenas um cheiro levíssimo de matéria-prima.
Como usar o Creamy Retinol
Como vimos anteriormente, o retinol puro é um ativo superpoderoso. Isso significa que, para inseri-lo na sua rotina, você precisará fazer isso gradualmente, com bastante cuidado e observando atentamente as reações da sua pele.
O primeiro ponto sobre seu uso é que ele deve ser aplicado à noite. Por ser fotossensível, essa é a melhor forma de garantir sua eficácia. O segundo ponto é que é obrigatório usar filtro solar com fator de proteção alto durante todo o tempo de uso do produto, pois o retinol aumenta a fotossensibilidade da pele.
Para começar a usá-lo você deve se limitar a 2 vezes por semana, inicialmente, e sempre após seu hidratante, que ajudará a criar uma barreira na pele, que fará com que o produto seja absorvido mais suavemente, reduzindo as chances de irritação. O uso de hidratantes com ação calmante é muito bem-vindo nesse processo.
Aplique-o e observe atentamente a reação da pele nos próximos dias. Só depois de algumas semanas de uso sem reações, comece a aumentar gradativamente a frequência de uso. Contudo, usá-lo entre 2 e 4 vezes na semana, mas de forma consistente, é suficiente para ter excelentes resultados. É preferível usar menos vezes, e ter bons resultados a longo prazo, que se emocionar, exagerar no uso, irritar sua pele a acabar não podendo usar o produto, não é mesmo?
Para inseri-lo na sua rotina, portanto: limpe sua pele, hidrate-a de preferência com um hidratante calmante, e aplique de 1 a 2 pumps do retinol no rosto e pescoço. Evite o contorno dos olhos, cantinhos da boca e do nariz também.
A embalagem do Retinol da Creamy
A embalagem do Retinol Creamy é mais uma da linha clássica da marca. Ela é simples, na cor roxa, tem uma tampa branca e um aplicador pump ao qual você tem acesso girando a tampa. A fórmula fica em uma cápsula dentro da embalagem, só entrando em contato com o oxigênio quando a tampa é girada, liberando o produto.
Por ser fosca, esta embalagem traz um pequeno porém, digamos assim: é difícil perceber quando o produto está acabando. Assim sendo, para ter acesso ao restinho dele, nossa sugestão é abrir a embalagem.
Como abrir a embalagem da Creamy
Alguns dos produtos da Creamy, como o ácido mandélico, o ácido glicólico e a vitamina C possuem o mesmo tipo de embalagem. Essa embalagem permite o uso do produto praticamente até o final. Porém queremos usá-lo até a última gota, certo?
Portanto, a fim de ter acesso ao restinho de produto do interior da embalagem basta girar a tampa apenas pela metade, e então puxá-la. Quando você a puxar, terá acesso à cápsula que contém o produto. Então, desrosqueie a tampa e você terá acesso ao restinho do produto.
Qual o valor do Retinol Creamy
É possível adquirir qualquer produto da Creamy diretamente no ecommerce da marca, que entrega em todo o Brasil. Atualmente o produto custa R$ 79,00 em seu site. Dependendo do valor da compra, você pode ganhar o frete grátis. Então vale a pena combinar com seus amigos e fazer uma compra conjunta para aproveitar esse benefício.
Se você prefere comprar em loja física, você o encontra à venda em alguns pontos de São Paulo e Curitiba.
O Retinol Creamy é para mim?
O Creamy pode ser usado por todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis – desde que você siga com todos os cuidados indicados pela marca. Contudo, ele é mais vantajoso para peles mais maduras ou que já possuem sinais de envelhecimento precoce. Se sua pele é madura e você deseja tratar ou prevenir o surgimento de sinais de envelhecimento, ele pode ser um excelente produto para você!
Resumo dos benefícios do Creamy de Retinol
- Poderosa ação anti-idade;
- Diminuição de rugas e linhas finas;
- Uniformização do tom e textura da pele;
- Estímulo à produção de colágeno e elastina, melhorando a aparência dos poros mais dilatados bem como rugas e linhas finas;
- Pele mais viçosa, rejuvenescida e luminosa.
Você já usou esse produto da Creamy? Se sim, conta pra gente nos comentários!
[…] outros produtos que compartilham o mesmo tipo de embalagem: o ácido glicólico, ácido mandélico, retinol e vitamina C . Seu ativo principal, o ácido lático, é um ativo super gentil que promete […]